Leão Branco, O Lutador Sem Lei (Lionheart – 1990)

setembro 8, 2010 at 2:13 am 2 comentários

Quanta criatividade na capa

E estamos aqui novamente… e de novo com Van Damme, o mito! Sei que ele fez muitos filmes, mas pra mim os principais são: Bloodsport, Kickboxer, Lionheart (lembrado pelo Cauê) e The Quest. E hoje falaremos do Lionheart, que eu já tinha visto, mas esquecido dele. Hoje o revi e vamos ao que interessa.

A história é a seguinte… Van Damme faz Lyon Gaultier, um legionário francês em serviço no norte da África. Ele recebe a notícia de que seu irmão se meteu em encrenca com traficantes em Los Angeles e acabou se fodendo. Quando fica sabendo, ele quer ir pra LA ver o irmão, as os chefões impedem. Ele foge e vai mesmo assim de um jeito que vocês verão quando assistirem. Chegando nos EUA, em NY, sem dinheiro, ele começa a se meter em brigas de rua pra tirar uma grana e ir pra LA. Nisso ele começa a mexer com peixes grandes das lutas clandestinas e vê nisso a oportunidade pra ajudar sua família. Enquanto isso acontece, dois caras dos legionários vão atrás dele também, para levá-lo de volta. Agora fica por conta de colocar o DVD e ver o que acontece.

Clássico é clássico e o filme merece ser visto, mas não é bom como os outros que citei (minha opinião). A trilha sonora não encaixa tão bem, as lutas não são tão bem coreografadas… dá a impressão que colocaram muita história no negócio! haha… Van Damme tem que ser uma motivação básica e pancadaria. E por gosto próprio, prefiro campeonatos de luta, sempre curti… o Leão Branco já vai pra um lado mais luta de rua mesmo, sem um torneio padrão. Mas sabem né… sempre bom ver o Van Damme dando umas voadoras por aí!

E curiosidade… no Grande Dragão Branco, o cara que faz o Suan Paredez (o cara que o Chong Li quebra a perna) é o ator marroquino Michel Qissi, que faz o Tong Po no Kickboxer e o Moustafa no Lionheart! O irmão dele, Abdel Qissi, faz o Attila no Lionheart e o Khan no The Quest… é isso aí, FAMÍLIA VAN DAMME!

Nota: 8

Pra constar, roteiro foi escrito pelo Jean-Claude mesmo, junto do diretor Sheldon Lettich (que também escreveu O Grande Dragão Branco, Legionário, Rambo 3, etc.).

Pra não ficar sem vídeo, fiquem aí com o trailer sem legenda do filme.

Até o próximo post e tchau.

PS: Que fetiche é esse de enfiar “BRANCO” nos nomes de filmes do Van Damme que não levam a palavra no título original?

About these ads

Entry filed under: FILMES. Tags: .

Jon Lajoie Parte 2 The IT Crowd (2006-presente)

2 Comentários Add your own

  • 1. marcelobeat  |  setembro 8, 2010 às 2:41 am

    Esse, por incrível q pareça, eu não vi no cinema, hahah! Lembro q vi na Gazeta, cara! E é engraçado como o roteiro é parecido com o do Bloodsport: ele é um militar, q dá uma escapadinha da corporação, e entra em lutas ilegais. E abre as pernas daquele jeitinho q a gnt conhece bem. Mas isso já não é plágio, é exigência contratual!
    O engraçado é q os personagens do Van Damme e do Schwarza muitas vezes tinham q ter uma justificativa pro sotaque belga/austríaco, aí transformavam-nos em franceses, canadenses…
    Cena q mais me marcou: luta na piscina. Só faltou uns sabonetes pra eles pegarem!
    Abço!

    Resposta
  • 2. Cauê  |  setembro 8, 2010 às 12:45 pm

    Talvez por ter feito parte da infância, acho esse o terceiro melhor dele, só ficando atrás do kickboxer e do grande dragão, pra quem gosta do estilo é clássico demais.

    A ligação dos títulos racistas deve ter a ver com a relação de branco/preto … bem/mal … deve ser por aí. ahuahuahua… falou!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


uruca

Sobre o blog:

Eu sou o uruca (Lucas) e esse blog é sobre esportes (NFL, NBA, MLB, UFC, etc), games, seriados, filmes, bandas, etc. Tudo que eu curto (ou nem tanto) vem pra cá. Divirtam-se.

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 3 outros seguidores


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: