You Might Be A Zombie And Other Bad News (2010)

fevereiro 14, 2011 at 12:13 am 2 comentários

Primeiro livro aqui, mas nem se acostumem muito. Sou extremamente seletivo e tenho “fases” de leitura… pode ser que tenha outro post desses em breve ou não, mas não esperem. Enfim, You Might Be A Zombie é um livro lançado pelos editores do site cracked.com, o qual sou fã.

Não vou contar toda a história do Cracked aqui, mas é um site que “reviveu” uma revista homônima quando comprado pela Demand Media. Infelizmente é um site americano, mas quem entende inglês tem que fazer uma visita OBRIGATÓRIA, pois o nível de escrita e criatividade da galera ali é pra estourar a cabeça de qualquer um. E o mais legal disso, é que você pode fazer parte disso… eles dão workshop no fórum deles pra explicar o estilo de escrita e o tipo de tema que você pega… quem sabe um dia eu tente um artigo pra lá.

E quando eu digo “tema” eu digo TEMA. Além de alguns infográficos, a maioria do site é composta por artigos no estilo “top”, não fazendo a menor diferença o número. Exemplos: 5 mitos ridículos de armas que todos acreditam (graças aos filmes), 8 símbolos históricos que significam o oposto do que você pensa, 10 plantas bizarras que não deveriam existir e por aí vai. É muito aleatório, é muito informativo, é muito engraçado, enfim, é muito foda.

Mas vamos ao livro… os editores do cracked lançaram esse livro pela editora Penguin com uma temática um pouco mais definida: a de mostrar os podres das coisas do nosso mundo que não sabemos. São 20 artigos que você encontra no site + 18 inéditos e, sério, vale a pena. São 287 páginas que vão como água e um dia você ainda vai ser o esquisito da roda de amigos um dia por citar um fato do livro que ninguém nem imagina, como, por exemplo, os artigos sobre os experimentos psicológicos, sobre comida, sobre práticas médicas das antigas, verdades sobre o mundo da ciência e porraí. Como a mentira da maçã e Isaac Newton, a repetição do Einstein em matemática e a pipa do Franklin na tempestade.

E pra vocês amiguinhos que não acreditam que dá pra obter conhecimento em uma forma mais cômica e descontraída a não ser em livros de 1500 páginas em português jurássico, saiba que a galera do site conta com o respaldo de Ben Smith, que confirma a veracidade de todas as informações pela internet e bibliotecas. Então sim, tudo ali é verdade. E soma-se a isso o fato de que contam com um estilo de escrita cômico e fluido. E o humor varia com cada um, então é impossível enjoar. Alguns usam metáforas, outros apenas colocam a verdade de forma tão incisiva que deixa ela engraçada.

E falar o que dos autores, colunistas e editores? Jacopo della Quercia (que é formado em história renascentista e consegue uns temas históricos aleatórios absurdos), Jack O’Brien, Daniel O’Brien, Seanbaby (dizem por aí que é um dos inventores do “ser engraçado na internet” e é dono do artigo mais engraçado do livro, 5 movimentos de luta que só funcionam em filme), Soren Bowie, Chris Bucholz, Gladstone, Michael Swain, David Wong (editor chefe e também escritor do terror/comédia John Dies @ The End, que já está na minha prateleira pra ser lido) e por aí vai.

Além disso, o livro conta com ilustrações exclusivas, diferente dos artigos do site que vão com imagens do google com legendas fodas demais. Mas é isso aí, entrem no site e vejam o estilo da coisa. Duvido que não goste… o único motivo que posso ver é que eles escrevem bastante, então depois de um dia cansativo pode ser um obstáculo. Depois de gostar, vá na Amazon e compre… 10 doletas + 5 de frete e chega na sua casa sem taxação por ser livro. Eu garanto que será uma boa aquisição!

O defeito? Poderia ter o dobro de páginas… e mesmo assim devoraria em poucos dias. Que tenha uma boa tiragem e os incentive a lançar mais!

Pra ir direto na página do livro na Amazon, clique aqui. Selo URUCA de qualidade!

Até o próximo post e tchau!

Anúncios

Entry filed under: LIVROS.

O fim da era Sloan O Último Ídolo (por Gus)

2 Comentários Add your own

  • 1. Ivan  |  fevereiro 15, 2011 às 9:51 am

    Também tenho o livro e recomendo demais. Fantástico.

    Morão, sobre o Seanbaby: não sei se já viu isso, mas se não viu morra de rir AGORA: http://www.seanbaby.com/super.htm

    Responder
  • 2. marcelobeat  |  março 27, 2011 às 2:41 pm

    Eu já tinha dado uma olhada no site, é bem legal mesmo… Fiquei curioso com os 5 movimentos de luta q só dão certo nos filmes, haha… Aposto q os 5 são do Steven Seagal.

    E continuo te indicando “Alta Fidelidade”. Acho q é o seu tipo de humor!

    Espero q volte a escrever logo, amigo! Abçao!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


uruca

Sobre o blog:

Eu sou o uruca (Lucas) e esse blog é sobre esportes (NFL, NBA, MLB, UFC, etc), games, seriados, filmes, bandas, etc. Tudo que eu curto (ou nem tanto) vem pra cá. Divirtam-se.

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 3 outros seguidores


%d blogueiros gostam disto: